1° Dia – QUINTA-FEIRA – VIENA:
Chegada ao aeroporto, traslado para o hotel e hospedagem. Jantar de boas vindas no exclusivo restaurante Marchfelderhof com bebidas incluídas.
2° Dia – SEXTA-FEIRA – VIENA:
Café da manhã e visita panorâmica à cidade percorrendo a “Ringstrasse“ com os seus suntuosos monumentos como a Ópera, o Museu de Belas Artes e Ciências Naturais, monumento de Maria Teresa, Parlamento, Prefeitura, Teatro Nacional e Palácio Imperial “Hofburg“. Visitamos também os Jardins do Belvedere, palácio veraneio do príncipe Eugênio de Saboya, com uma vista magnífica da cidade, imortalizada por Canaletto em suas pinturas de Viena. Em seguida, caminhamos pelo centro antigo de Viena passando pelo Relógio Anker, Bairro Judeu, Praça Freyung com seus palácios e a Praça dos Heróis, onde está o Palácio Imperial. O passeio termina com a visita ao interior da Catedral de São Estevão. Retorno ao hotel. Tarde livre. Hospedagem.
3° Dia – SABADO – VIENA:
Café da manhã e dia livre. Hospedagem em Viena.
4° Dia – DOMINGO – VIENA / BUDAPESTE:
Café da manhã e viagem de ônibus para Hungria, chegando ao meio-dia a Budapeste. À tarde, visita por Budapeste, conhecida como a “Pérola do Danúbio”. Dividida em duas partes pelo Rio Danúbio: De um lado, “Buda”, onde estão situados o centro histórico da cidade, as embaixadas e as residências da gente de alta sociedade. E do outro lado, “Peste”, onde você encontra a maioria dos hotéis, as lojas e restaurantes. Hoje, vamos visitar a parte de “Peste” onde ficam a Praça dos Heróis, a Ópera, a Basílica de São Estêvão e a Sinagoga.
5° Dia – SEGUNDA-FEIRA – BUDAPESTE:
Café da manhã e visita à outra parte de Budapeste, “Buda”, onde se encontram o Bastião dos Pescadores e a Igreja de Matias. Depois seguimos pela rua de pedestres para o prédio do Grande Mercado, que oferece a maior e mais rica seleção tanto de legumes e frutas frescas, como de artesanato típico ou produtos famosos da Hungria, como páprica, vinho Tokaji, aguardentes e especiarias. Retorno ao hotel.
6° Dia – TERCA-FEIRA – BUDAPESTE / BRATISLAVA / PRAGA:
Café da manhã e saída para Praga passando por Bratislava, capital da Eslováquia. Tempo livre para passeios pelo centro antigo. Continuação para Praga e hospedagem. À tarde, breve passeio percorrendo o caminho que nos tempos medievais os reis faziam após a coroação na Catedral de São Vito. Oportunidade para apreciar as mais belas vistas da cidade e conhecer os núcleos mais antigos de Praga.
7° Dia – QUARTA-FEIRA – PRAGA:
Café da manhã no hotel. Pela manhã, tour panorâmico passando pelos monumentos históricos mais interessantes da cidade como a Praça Venceslau, o Teatro Nacional e também visita ao interior do Castelo de Praga. Numa pequena caminhada a pé vemos a famosa Praça da Cidade Antiga com seu relógio astronômico, a igreja gótica da Virgem de Tyn e a famosa Ponte Carlos. Tarde livre.
8° Dia – QUINTA-FEIRA – PRAGA:
Café da manhã. Dia livre. Hospedagem em Praga.
9° Dia – SEXTA-FEIRA – PRAGA / DRESDEN / BERLIM:
Café da manhã e saída para Dresden, uma das cidades mais belas da Alemanha, situada às margens do rio Elba, chamada também de “a Florença do Elba“, que sofreu grandes danos durante bombardeio da aviação norte-americana, mas atualmente recuperou sua antiga beleza arquitetônica. É digna de nota a joia barroca de Zwinger, a Ópera de Semper e a Igreja da Corte. Continuação da viagem para Berlim. Hospedagem.
10° Dia – SABADO – BERLIM:
Café da manhã e visita panorâmica à cidade, na qual se destacam as famosas avenidas de Kurfürstendamm, Unter den Linden, o Portão de Brandenburgo, símbolo da unidade alemã, praça Alexanderplatz, Universidade de Humboldt e Museu de Pérgamo. Ao finalizar a visita oferecemos um passeio de barco pelo rio Spree, a melhor forma de admirar esta bonita cidade e seus belos edifícios e pontes. Tarde livre e hospedagem.
11° Dia – DOMINGO – BERLIM / FRANKFURT:
Café da manhã e saída para Frankfurt passando pela cidade de Weimar, capital da Turíngia, que conserva ainda hoje muito de seu caráter medieval. É digna de menção a Igreja Paroquial
(1500) no centro da praça que abriga um coreto começado por Lukas Cranach O Velho, o Teatro Nacional Alemão, no qual a Assembleia Constituinte redigiu a constituição da República Alemã em 1914, e a casa de Liszt, onde ele compôs suas obras primas como “as Rapsódias Húngaras” e a “Sinfonia de Dante”. Continuação da viagem para Frankfurt. Hospedagem em Frankfurt.
12° dia – SEGUNDA-FEIRA – FRANKFURT:
Café da manhã no hotel e fim dos nossos serviços (o traslado ao aeroporto não está incluído).